Por que investir em nossa parceria?

Os números da EAD cresceram no país. O Brasil totalizou excelentes números para a educação a distância no Censo EAD 2016/2017, com expectativas ainda melhores para 2018. Confira os índices mais relevantes para o EAD:

• Enquanto o EAD cresceu 7,22% o presencial reduziu 2,2%.
  • 1,5 Milhões de alunos matriculados em cursos EAD no Brasil.
  • Hoje o EAD corresponde a 26% do mercado de ensino superior no país, porém até 2023 a promessa é que esses índices atinjam 51%.
  • Em comparação ao último ano o aumento no investimento no EAD chegou a 51%.
  • Média de faturamento de 2.2 bilhões de dólares na América Latina.

Opções de Investimento Inicial

Modelo Exclusivo

Estrutura exclusiva da FAEL. Neste modelo o parceiro terá um local que atenderá unicamente alunos e candidatos da FAEL. O endereço para este atendimento será uma estrutura educacional (com sala de aula, recepção, laboratório de informática, entre outras exigências) que terá unicamente a comunicação da FAEL externa e internamente. O custo pode variar dependendo da região e a necessidade ou não de reforma.

Modelo Compartilhado

Estrutura já implantada para ser compartilhada com outra atividade educacional. Este modelo tem o investimento inicial reduzido e é realizado por meio de parcerias, ou seja, você pode compartilhar uma estrutura já existente de uma escola particular, prefeitura ou empresa.

Estrutura mínima polos FAEL

• Recepção: Área mínima de 12m2.
  • Sala de Coordenação: Área mínima de 7m2.
  • Sala para Tutores: Área mínima de 7m2.
  • Sala de Aula: Para o tamanho da sala, seguir a regra: nº de alunos x 20% x 1,5m2 = Xm2, com o mínimo de 20m2.
  • Laboratório: Área de 4,5m2 por máquina, com mínimo de 45m2. Mínimo de uma máquina a cada 10 alunos.
  • Biblioteca:
    • De 1 a 50 alunos = 20 a 35m2
    • De 51 a 100 alunos = 36 a 64m2
    • De 101 em diante = acima de 64m2
  • Área de convivência: 2m2 por aluno, mínimo de 40m2.
  • Banheiros: No mínimo um banheiro feminino e um masculino com acessibilidade PNE. No caso do banheiro com acessibilidade, mínimo de 1,50m x 1,50m, barras de apoio e porta de acesso de 90cm.
  • Brinquedoteca: Área mínima de 12m2.
  • Auditório: Área mínima de 64m2.
  • Sala de Estudo: Área mínima de 12m2.
*Todos os ambientes devem ter acessibilidade PNE, porta de acesso de 90cm, iluminação, ventilação e limpeza adequada.
Seja um parceiro FAEL

O campo Nome é obrigatório.

O campo CPF/CNPJ é obrigatório.

O campo Telefone é obrigatório,

O campo Celular é obrigatório