Por que investir em nossa parceria?

Os números da EAD cresceram no país. O Brasil totalizou excelentes números para a educação a distância no Censo EAD 2017/2018, com expectativas ainda melhores para o futuro. Confira os índices mais relevantes para o EAD:

• O número de matrículas no EAD praticamente duplicou de um ano para o outro, indo de 3.734.887 para 7.773.828.
  • A qualidade dos tópicos avaliados pelo Censo EAD 2017/2018, em relação ao EAD, teve em todas as situações nota acima de 4, em uma escala de 1 a 5.
  • 49,58% das instituições EAD entrevistadas tiveram aumento no número de matrículas, enquanto somente 21,71% das presenciais entrevistadas contaram com o mesmo desempenho.
  • Em pouco mais de um ano o EAD cresceu 133% no Brasil
  • Hoje o EAD corresponde a 26% do mercado de ensino superior no país, porém até 2023 a promessa é que esses índices atinjam 51%.

Opções de Investimento Inicial

Modelo Exclusivo

Estrutura exclusiva da FAEL. Neste modelo o parceiro terá um local que atenderá unicamente alunos e candidatos da FAEL. O endereço para este atendimento será uma estrutura educacional (com sala de aula, recepção, laboratório de informática, entre outras exigências) que terá unicamente a comunicação da FAEL externa e internamente. O custo pode variar dependendo da região e a necessidade ou não de reforma.

Modelo Compartilhado

Estrutura já implantada para ser compartilhada com as atividades educacionais da FAEL. Este modelo tem o investimento inicial reduzido e é realizado por meio de parcerias, ou seja, você pode compartilhar uma estrutura já existente de uma escola particular, prefeitura ou empresa, desde que esta não oferte produtos concorrentes ou semelhantes ao da FAEL.

Estrutura mínima polos FAEL

O espaço dos ambientes do Polo deverá ser condizente com o número de alunos atendidos pela Unidade. O polo deve conter os seguintes critérios básicos:

• Recepção: Para atendimento.
  • Uma Sala de Aula: Para o tamanho da sala, seguir a regra: nº de alunos x 20% x 1,5m2 = xm2.
  • Um Laboratório de Informática: Mínimo de uma máquina a cada 10 alunos. Exigência de internet funcionado e multimídia no computador.
  • Sala de Tutoria, que seja possível de realizar atendimento privativo e armazenamento de documentos de alunos;
  • 2 banheiros sendo, pelo menos 1 adaptado para PNE, que não estejam dentro de ambientes compartilhados; dimensões mínimas: 1,50m x 1,70m, Circulação: 0,80m x 1,20m, Porta: 0,90m
  • Acessibilidade em todos os ambientes do polo (caso exista andar superior sem acessibilidade, garantir que todos os espaços acima descritos estejam disponíveis para o PNE em andar térreo);
  • Não é permitido que os ambientes descritos no item Critério Básico sejam localizados em corredor de passagem. Como por exemplo, para acessar o banheiro ser necessário passar por dento do laboratório de informática;
  • Todos os ambientes precisam ter placas de sinalização do Polo FAEL;
  • Após cadastrados e liberados pela Gestão de Rede, os polos devem ser identificados com sinalização externa, seja por meio de painéis, placas ou outros indicativos que caracterizem a instalação física como polo de EaD FAEL, claramente identificável pelas pessoas que estiverem do lado de fora dessas instalações.
  • Os ambientes mencionados acima são indispensáveis para se tornar um parceiro FAEL, entretanto existe outros ambientes que serão disponibilizados ao atendimento do polo, por gentileza inclua no vídeo;
  • Espaço para os laboratórios específicos:
    • Brinquedoteca
    • Educação Física (se houver a oferta)
    • Eles podem ficar guardados em caixas e montados somente nas aulas práticas.
Todos os ambientes do Polo, desde a entrada devem ter mobiliários adequados para atendimento de todos os alunos, acessibilidade PNE, porta de acesso de 90cm, iluminação, ventilação e limpeza adequada.
Seja um parceiro FAEL

O campo Nome é obrigatório.

O campo CPF/CNPJ é obrigatório.

O campo Telefone é obrigatório,

O campo Celular é obrigatório