Investir em educação sempre vale a pena. Faça sua parte, seja nosso parceiro.

Por que investir em nossa parceria?

Dentre as instituições que atuam no mercado EAD, a FAEL é uma das poucas que já passam dos 20 anos de mercado educacional, e carrega essa credibilidade em seu nome e marca. Instituições como a FAEL colaboram com o crescimento dos números do EAD, registrados no último Censo EAD 2018/2019. Confira os índices mais relevantes para o EAD:

• O número de Polos no Brasil chegou a 10.317.
  • O número de matrículas contabilizadas no EAD, em menos de 10 anos, chegou a 9.374.647. Somente de 2018/2019 foram 1.500.000 novos alunos.
  • A rentabilidade dos cursos EAD cresceu, do Censo anterior para este, em 23,2%.
  • Assim como o volume de investimentos também cresceu em 34,1%, com previsão futura de aumento em 36,3%.
  • Hoje o EAD corresponde a 26% do mercado de ensino superior no país, porém até 2023 a promessa é que esses índices atinjam 51%.

Opções de Investimento Inicial

Modelo Exclusivo

Estrutura exclusiva da FAEL. Neste modelo o parceiro terá um local que atenderá unicamente alunos e candidatos da FAEL. O endereço para este atendimento será uma estrutura educacional (com sala de aula, recepção, laboratório de informática, entre outras exigências) que terá unicamente a comunicação da FAEL externa e internamente. O custo pode variar dependendo da região e a necessidade ou não de reforma.

Modelo Compartilhado

Estrutura já implantada para ser compartilhada com as atividades educacionais da FAEL. Este modelo tem o investimento inicial reduzido e é realizado por meio de parcerias, ou seja, você pode compartilhar uma estrutura já existente de uma escola particular, prefeitura ou empresa, desde que esta não oferte produtos concorrentes ou semelhantes ao da FAEL.

Estrutura mínima polos FAEL

O espaço dos ambientes do Polo deverá ser condizente com o número de alunos atendidos pela Unidade. O polo deve conter os seguintes critérios básicos:

• Recepção: Para atendimento.
  • Uma Sala de Aula: Para o tamanho da sala, seguir a regra: nº de alunos x 20% x 1,5m2 = xm2.
  • Um Laboratório de Informática: Mínimo de uma máquina a cada 10 alunos. Exigência de internet funcionado e multimídia no computador.
  • Sala de Tutoria, que seja possível de realizar atendimento privativo e armazenamento de documentos de alunos;
  • 2 banheiros sendo, pelo menos 1 adaptado para PNE, que não estejam dentro de ambientes compartilhados; dimensões mínimas: 1,50m x 1,70m, Circulação: 0,80m x 1,20m, Porta: 0,90m
  • Acessibilidade em todos os ambientes do polo (caso exista andar superior sem acessibilidade, garantir que todos os espaços acima descritos estejam disponíveis para o PNE em andar térreo);
  • Não é permitido que os ambientes descritos no item Critério Básico sejam localizados em corredor de passagem. Como por exemplo, para acessar o banheiro ser necessário passar por dento do laboratório de informática;
  • Todos os ambientes precisam ter placas de sinalização do Polo FAEL;
  • Após cadastrados e liberados pela Gestão de Rede, os polos devem ser identificados com sinalização externa, seja por meio de painéis, placas ou outros indicativos que caracterizem a instalação física como polo de EaD FAEL, claramente identificável pelas pessoas que estiverem do lado de fora dessas instalações.
  • Os ambientes mencionados acima são indispensáveis para se tornar um parceiro FAEL, entretanto existe outros ambientes que serão disponibilizados ao atendimento do polo, por gentileza inclua no vídeo;
  • Espaço para os laboratórios específicos:
    • Brinquedoteca
    • Educação Física (se houver a oferta)
    • Eles podem ficar guardados em caixas e montados somente nas aulas práticas.
Todos os ambientes do Polo, desde a entrada devem ter mobiliários adequados para atendimento de todos os alunos, acessibilidade PNE, porta de acesso de 90cm, iluminação, ventilação e limpeza adequada.
Seja um parceiro FAEL

O campo nome é obrigatório,

O campo Nome é obrigatório.

O campo CPF/CNPJ é obrigatório.

O campo Celular é obrigatório,

O campo E-mail é obrigatório

Faltou seldivonar um estado

Faltou selecionar uma cidade

Já possui negócio próprio? *

Possui imóvel comercial? *

Possui parceria com outra instituição de Ensino a Distância - EAD? *

Estado e Cidade de interesse *

Faltou selecionar um estado

Faltou selecionar uma cidade

Podemos usar o WhatsApp e/ou SMS para falar sobre seu interesse em parceria com a FAEL?